domingo, 16 de noviembre de 2014

A MALA DA MATERNIDADE - O QUE LEVAR

Agora sim, já tenho tudo pronto :) 36 semanas que passaram a voar, especialmente estas últimas de Setembro, motivadas pela entrada do S. no 1.º ano e mudança de colégio dos dois, que está a correr lindamente.
As malas estão feitas e aguardam pela sua hora no quarto do Vicente, faltam cerca de 2 semanas (3 acho difícil) para o grande dia, o dia em que vou poder ver ao vivo e a cores o meu bebé querido, que se mexe tanto e que estou em pulgas para conhecer.
Na mala da maternidade dele tenho as roupas dos primeiros dias e não só. A lista que aconselho e que é o resultado da lista que eu usei do Salvador e da Carminho é a seguinte:
- 4 conjuntos completos de roupa para os primeiros dias -  body, chambre, camisola ou casaco de malha*, cueiro ou fofo ou tapa-fraldas, collants ou meias*, touca;
- 4 babygrows/pijamas e body interior - para dormir à noite;
- 1 toalha para o 1.º banho e seguintes;
- 1 manta em algodão ou lã para o dia da saída;
- 2 duas fraldas de pano;
- 4 babetes;
- 1 saco da roupa suja;
- 1 muda-fraldas;
- 1 pacote de fraldas descartáveis tamanho 1;
- o necessaire com os produtos de higiene.

*No primeiro dia, mesmo que seja Verão é essencial vestir-se uma malha porque os recém-nascidos ainda não sabem regular a sua temperatura e uma touca de malha também dado que perdem calor pela cabeça. Nos restantes pode ser ou não necessário, se bem que os que nascem a partir de Setembro precisarão seguramente. Não levo nada em lã, a não ser a camisola e a touca do primeiro dia, e levo collants de algodão porque não está ainda assim tanto frio. Quando nascem no Verão prefiro usar meias em vez de collants, com exceção do primeiro dia. Agora do Vicente vou usar as meias para colocar por dentro do babygrow quando ele for dormir à noite.


Escolhi a mala de maternidade e necessaire da Pasito a Pasito, uma marca que adoro e que uso desde o Salvador. Gosto especialmente desta linha em pele, com tons clarinhos como eu gosto, mas que é facilmente lavável caso se suje.

No hay comentarios:

Publicar un comentario